Buscar
  • Daniel Posto214

Você deveria conhecer estes 6 incríveis restaurantes em Brasília

A Capital Federal não encanta só por seus monumentos históricos, mas também pela boa gastronomia. Os turistas que viajam para região tendem a se surpreender bastante com os restaurantes em Brasília!

Os estabelecimentos oferecem alternativas de pratos para todos os gostos e poderes aquisitivos. Nesse sentido, preparamos o post de hoje para ajudar você a incluir seis incríveis restaurantes em seu roteiro de viagem para Brasília. Confira!


1. Trattoria do Rosário

Começamos a nossa lista com um restaurante especializado na culinária italiana. O Rosário, um restaurante administrado por um legítimo italiano, disponibiliza pratos refinados aos clientes. Entre os destaques estão o polpetone e o parmegiana.

Também é possível comer carnes exóticas e frutos do mar. O endereço para experimentar essas e outras opções do menu é na QI 17, no Lago Sul.

2. Lavi

Se sua escolha for uma alimentação balanceada e nutritiva, então pode contar com os saborosos pratos do Lavi. Renata Queiroz, fundadora do estabelecimento, propõe em seu cardápio uma variedade vegana, leve e saudável.

Um exemplo desse conceito é o espaguete de abobrinha com cogumelos paris e molho branco de castanha. Você encontra o Lavi no Setor de Habitações Individuais Sul, Quadra QI 13, Bloco F Loja 7 - Lago Sul. Não deixe de conferir!

3. Sallva

Para saborear frutos do mar e comida brasileira da melhor qualidade, a dica é o restaurante Sallva. Localizado no Pontão do Lago Sul, o estabelecimento conta com bom atendimento e uma linda vista do entorno.

As opções das refeições do dia incluem as sobremesas, facilitando a escolha dos consumidores. Além disso, os drinks e petiscos fazem com que você retorne lá para saborear outros quitutes do cardápio!

4. Ancho Bistrô de Fogo

Com os pratos assinados pela chef Renata Carvalho, o restaurante oferece especialidades de carne e peixes com acompanhamentos bem executados.

O hambúrguer é muito elogiado pelos clientes, assim como o bom atendimento. Se quiser conferir, o Ancho Bistrô de Fogo fica no CLS 306, Bloco C, na Asa Sul.

5. Taypá

Para os turistas que amam a comida peruana, o Taypá é a alternativa ideal. São servidos ceviches para todos os gostos e drinks de destilado de uva – o pisco.

O almoço executivo vem com entrada, prato principal e sobremesa, tudo por um preço bem acessível. Vale lembrar que o Taypá fica localizado na QI 17, Bloco G, Lago Sul.

6. Dom Francisco

Quando o assunto está ligado a refeições sofisticadas, prefira o Dom Francisco. Entre os pratos do cardápio, não deixe de pedir picanha, a famosa farofa de ovos e o arroz de brócolis. Trata-se de um dos restaurantes mais tradicionais da cidade.

O ambiente apresenta decoração de bom gosto, boas mesas e carta de vinho fantástica. O Dom Francisco se situa no Trecho 2, Conjunto 31, Parte ASBAC.

Esperamos que, com as dicas de restaurantes em Brasília, você faça um tour gastronômico maravilhoso. Desejamos também que aprecie os pontos turísticos e visite diversos pontos turísticos da cidade!

Gostou do texto de hoje? Agora que conhece seis dos incríveis restaurantes em Brasília, confira se vale a pena fazer um city tour na cidade!

1 visualização0 comentário
Wzap 2.png