Buscar
  • Daniel Posto214

Parque da Cidade de Brasília: conheça essa opção de lazer

Atualizado: Set 29

Se você pretende ir à Brasília, tenha em mente que existem alguns pontos turísticos quase obrigatórios para visitação, de tão grandiosos. Mas eles não se restringem aos ambientes políticos: o Parque da Cidade de Brasília é um atrativo que merece a visita!

Ele é o maior parque urbano da América Latina e um dos maiores do mundo, ultrapassando até o Central Park, nos Estados Unidos. Tamanha grandiosidade não pode ficar de fora do seu roteiro, certo? Muitos brasilienses já até apelidaram carinhosamente o espaço de "pulmão de Brasília".

Ficou interessado e quer saber mais sobre o Parque da Cidade de Brasília? Continue a leitura!


História do Parque e a sua estrutura

O parque é localizado entre a Asa Sul e o Setor Sudoeste. Foi fundado em 11 de outubro de 1978 e possui 420 hectares. Desde a sua fundação, tornou-se um ponto de encontro diário entre os moradores e os turistas da capital do país.

Muito disso fica por conta da coleção de azulejos de Athos Bulcão, além de carregar o nome de ícones da arquitetura responsáveis pelo projeto da cidade de Brasília: Oscar Niemeyer, Burle Marx e Lúcio Costa.

Nesse ambiente você pode desfrutar de atrativos para todas as idades. Além do maior pavilhão coberto para feiras e exposições do Brasil (com 55 mil m²) e outros espaços, o Parque conta com:

  • 49 churrasqueiras;

  • 8 quadras de futebol de campo;

  • 1 de futebol de areia;

  • 3 de Beach Tennis;

  • 14 quadras poliesportivas;

  • 6 playgrounds.

O parque é agregador e, durante os fins de semana, recebe ainda mais visitas. No total, esse número costuma ser de 37 mil pessoas que procuram entrar em contato com a natureza para fugir do calor da cidade. Em datas especiais, a quantidade de visitantes aumenta para 80 mil.

Curiosidades sobre o Parque da Cidade de Brasília

Sabe a famosa música ‘’Eduardo e Mônica’’, da Legião Urbana? O Parque foi cenário do encontro amoroso entre o casal da letra. Como homenagem, há um espaço próximo ao estacionamento 10 com uma escultura da cifra da música.

Outra curiosidade sobre o espaço é que não é raro encontrar os visitantes usando biquínis e sungas ao correrem pelo Parque. O local é tão acolhedor que muitos o tratam como o quintal de casa.

Além dos atrativos construídos no Parque da Cidade de Brasília, quem visita o local pode apreciar o céu e o pôr do sol no fim de tarde. Isso, juntamente com os lagos artificiais e o gramado bem cuidado, são paisagens ideais para fotografias de lembrança nesse ambiente.

Atrações do Parque

Entre as atrações mais requisitadas do Parque estão:

  • o Parque de Diversões Nicolândia, que é bastante tradicional e conta com atrativos para crianças e adultos se divertirem;

  • o Kartódromo, que conta com uma pista de corrida de kart e lanchonete;

  • e o Centro Hípico, que possui uma estrutura de 18 mil metros e proporciona aulas de equitação para crianças e adultos.

O Parque da Cidade de Brasília já é praticamente um patrimônio afetivo da cidade e deixa recordações marcantes até em quem vem só visitar. Então, se pretende conhecer a cidade, não deixe de inclui-lo no seu roteiro.

E aí, já percebeu que vale a pena conhecer o local e quer marcar sua viagem? Entre em contato conosco e conheça as nossas ofertas de city tour exclusivo para Brasília!

0 visualização0 comentário
Wzap 2.png