Buscar
  • Daniel Posto214

Descubra o que você pode fazer em Brasília à noite

Você que planeja viajar para a Capital Federal, já sabe o que fazer em Brasília à noite? Muitos turistas pensam que a cidade só tem passeios relacionados à política. Na verdade, existem muitas possibilidades de diversão e entretenimento após o entardecer.

Para ajudar a aproveitar melhor a região, preparamos este post. Aqui, você confere sobre a vida noturna em Brasília e ainda vê dicas sobre o que fazer durante a noite. Continue a leitura!


Dicas sobre o que fazer em Brasília à noite

Existem muitas possibilidades de passeios para os turistas que curtem a vida noturna. Além de alguns pontos turísticos que ficam lindos à noite, existem os bares e boates que garantem a diversão. Vale ressaltar que, diferentemente de outras grandes cidades, em Brasília, os locais começam a encher por volta das 23h, e não de madrugada.

Confira, a seguir, algumas das opções que selecionamos para você.

Visitar o Palácio do Itamaraty

Uma ótima oportunidade de conhecer um dos monumentos de Brasília é visitar o Palácio do Itamaraty. São três pavimentos de muita história política do nosso país. Em uma das salas de visitação, é possível ver a mesa original na qual a Princesa Isabel assinou a Lei Áurea.

Além disso, a arquitetura do edifício encanta todos os turistas e, à noite, é o melhor momento para contemplar o reflexo do jardim e do prédio nos espelhos d’água.

Conhecer a Praça dos 3 poderes

Local ideal para contemplar a história e arquitetura da Capital da República. A praça recebe esse nome por alojar o Congresso, o Supremo Tribunal Federal e o Palácio do Planalto. O que chama mesmo a atenção na praça são as esculturas.

Entre elas, destacam-se o símbolo de Brasília, representado por dois Candangos. Recomendamos conhecer à noite para vislumbrar o efeito de jogos de luzes em direção às colunas dos palácios. É um efeito imperdível para tirar lindas fotos. Não deixe de conferir!

Passear sobre a Ponte JK

A Ponte JK é considerada parada obrigatória para todos os turistas. Inaugurada em 2002, a construção encanta a todos que passam por ela. Os arcos metálicos da estrutura foram planejados para representar o deslocamento de uma pedra saltando sobre a água. O ideal é passear a pé pela ponte para aproveitar a vista ao anoitecer e conferir os 1.200 metros de extensão de grandiosidade da arquitetura.

Descontrair nos bares do Pontão do Lago Sul

O Pontão do Lago Sul é o local para descontrair nas noites de Brasília. São diversos bares para todos os gostos e bolsos. Isso sem falar da bela vista do Lago e a possibilidade de fazer novas amizades no local.

Alguns dos principais bares são:

  • Bar Brasília, um dos mais tradicionais;

  • Beirute, o que reúne diversos estilos;

  • Boteco, com decoração retrô;

  • Genaro Jazz Burger Café, que traz uma mistura de receitas gourmet e bons drinks.

Dançar em boates

Não podemos deixar de fora as boates locais. São lugares para se divertir e dançar a noite toda. Destacamos alguns que são referência na região:

  • Asiático Disco Club;

  • Q5 Club;

  • Road Beer;

  • UK Brasil;

  • Gates Pub;

  • VillaMix.

Como você viu em nosso post, nem só de política vive a capital do Brasil. Sempre há o que fazer em Brasília à noite: relaxar ao som de uma boa música, visitar monumentos históricos, dançar e experimentar pratos deliciosos... as alternativas são inúmeras!

Agora que você já sabe o que fazer em Brasília à noite, entre em contato conosco para reservar seu tour privativo pela Capital Federal. Esperamos por você!

0 visualização0 comentário
Wzap 2.png