Buscar
  • Daniel Posto214

Confira 5 lugares para levar as crianças para passear em Brasília

A Capital Federal atrai turistas de diversos lugares e idades, tendo inclusive muitas atrações para famílias. Da mesma forma, são muitos os lugares para crianças em Brasília. Entre os espaços para a garotada curtir, estão os pontos turísticos, parques e até mesmo restaurantes surpreendentes.

Para ajudar você a incluir em seu roteiro de viagem passeios com as crianças, preparamos este post. Abaixo você acompanha um lista com 5 dicas imperdíveis. Confira!


1. Jardim Zoológico

Toda criança ama ver os animais bem de perto e conhecer diferentes espécies. Em Brasília, você tem a opção de levar a criançada para um passeio pelo zoológico. A dica é ir bem preparado, porque o espaço de visitação é extenso. Vá com roupas leves e não esqueça uma garrafa de água para manter a hidratação em dia. Feito isso, é só curtir o passeio e ainda fazer um delicioso piquenique no jardim do zoo.

2. Planetário

Com capacidade para 80 pessoas por sessão, o Planetário em Brasília é o programa perfeito para ensinar astronomia e divertir os filhos. As projeções da galáxia no teto hemisférico encantam a todos que assistem. O ingresso é 1kg de alimento não perecível e, para os pequenos de até 3 anos de idade, a entrada é gratuita. Há também um espaço para exposições e instalações para serem vistas.

3. Parque da Cidade

Conhecido também como Parque Sarah Kubitschek, o local é ótimo para o lazer das crianças. São muitas atrações e um amplo espaço para a garotada brincar à vontade. Entre as alternativas de recreação estão:

  • andar de bicicleta;

  • comer churrasquinhos embaixo das árvores;

  • apreciar o lago com gansos, patos e peixes;

  • brincar nos parquinhos;

  • participar de corrida na pista de kart.

4. Centro Cultural Banco do Brasil

O espaço do CCBB é um convite para famílias passarem o dia juntas. Por lá é possível fazer um saboroso piquenique no gramado. Além disso, há um parquinho para as crianças brincarem até se cansar!

Como atividades culturais, há diversas exposições de cinema, arte, eventos de música e teatro. Há também um ótimo restaurante no local que oferece aos clientes uma refeição saborosa ou, se preferir, um delicioso café.


5. Tio Gu Café – Asa Norte

Após tantas brincadeiras, que tal uma parada para um lanche? O estabelecimento Tio Gu Café é um excelente lugar para dar uma pausa e repor as energias. No cardápio há uma variedade de lanches, sucos, açaí e outras opções para a garotada. O ambiente é bem convidativo para as famílias relaxarem. No local, ainda existe uma brinquedoteca e há um trocador para os bebês. Mães e pais podem descansar um pouco do passeio enquanto os filhos ficam na área da diversão. Como você pôde ver, existem lugares para crianças em Brasília curtirem e ampliarem seus conhecimentos culturais. Além disso, vale reforçar que passeios em família são importantes para criar boas memórias nos pequenos.

Agora que você já conferiu as dicas de lugares para as crianças passearem em Brasília, curta a nossa página no Facebook para saber mais sobre a Capital da República. Até a próxima!

0 visualização0 comentário
Wzap 2.png