Buscar
  • Daniel Posto214

4 dicas para tornar a viagem de carro mais tranquila

Se você está com vontade de fazer uma viagem diferente e encarar a estrada dirigindo com tranquilidade, é preciso prestar atenção a alguns detalhes. Afinal, a escolha pode ser cansativa e acabar em prejuízo, caso você não faça um bom planejamento. Para ter mais conforto e autonomia, é importante seguir dicas para viajar de carro com segurança.

Por esses motivos, preparamos este post para você. Aqui, vai acompanhar 3 recomendações valiosas que farão seu passeio para Brasília ser um sucesso!


1. Faça uma revisão no automóvel

Antes de tudo, você precisa levar o carro ao seu mecânico de confiança com pelo menos 15 dias de antecedência à viagem. Essa atitude é fundamental para garantir o bom funcionamento do veículo durante todo o percurso. Além disso, leve no carro ferramentas importantes, como triângulo, macaco e chave de roda. Confira sempre o nível de combustível para não ficar parado em meio à via.

Peça ao especialista para fazer uma revisão e verificar as seguintes condições do automóvel:

  • pneus, estepe e alinhamento e balanceamento das rodas;

  • freios;

  • bateria;

  • nível de água, o filtro e o óleo de combustível;

  • palhetas do limpador de pára-brisa;

  • luzes de sinalização externa.

2. Planeje o trajeto da viagem

Com o carro revisado, inicie seu roteiro de viagem. Pesquise na internet com antecedência o destino e as estradas do percurso. Uma dica é ir durante o dia, caso as vias não estejam bem-sinalizadas e malcuidadas.

Se a distância entre seu domicílio e Brasília for muito longe, com a ajuda do GPS, veja as possíveis paradas para descanso e alimentação. A segurança requer cuidados não só do carro, mas também de quem estiver na direção da viagem.

3. Confira os documentos

Verifique antes da viagem se está com alguma taxa pendente ou com a carteira de habilitação vencida. No dia da partida, lembre-se de levar com você os documentos pessoais e os do carro. Com essas precauções, caso seja parado em alguma fiscalização, não terá problemas por falta da documentação exigida.

Após ter conferido as dicas, veja abaixo os locais recomendados para passar de carro.

4. Planeje lugares para passear de carro por Brasília

Torre de TV digital

Ao passar de carro pela Estrada Parque Contorno Grande Colorado, Sobradinho, Brasília, você conhece a Torre de TV digital. Famosa por ser a "Flor do Cerrado", é também a última obra feita por Oscar Niemeyer. Do local, os visitantes têm uma visão panorâmica da cidade.

Poço Azul

O Poço Azul é um lindo local para curtir a natureza. Os poços de água azulada, corredeiras e cascatas farão com que suas energias se renovem. Para chegar até lá, pegue a saída de Brasília, sentido Sobradinho. Em frente, siga pela rodovia DF 001, na direção Lago Oeste. Ao chegar na estrada sem asfalto, siga por 10 Km até ver a placa de indicação da entrada.

Catetinho

Já no Km 0 - BR 040 em Gama, DF, você conhece a primeira residência oficial do presidente JK. No local há uma exposição de imagens fotográficas, objetos de uso pessoal e os móveis originais da casa. O passeio ao Catetinho é ideal para conhecer melhor as memórias da capital Federal!

Por fim, esperamos que com as dicas para viajar de carro, você faça uma ótima viagem para Brasília. Aproveite a região e tenha agradáveis passeios para aprender com a cultura e história da Capital da República.

Agora que já conferiu as dicas para viajar de carro, assine nossa newsletter e fique por dentro de outros assuntos sobre Brasília. Até a próxima!

0 visualização0 comentário
Wzap 2.png